A proteção dos seus dados pessoais é importante para o Grupo BNP Paribas, o qual adotou princípios comuns a todas as entidades que o integram, na sua Política de Privacidade e no seu “Manifesto”. 
 
Aqui disponibilizamos informação detalhada relativamente à proteção dos seus dados pessoais pelo BNP Paribas Personal Finance, S.A., Sucursal em Portugal. 
 
 Enquanto “Responsável pelo Tratamento”, e através da nossa marca Cetelem, somos responsáveis pela recolha e tratamento dos seus dados pessoais relacionados com as nossas atividades. O objetivo desta informação é dar-lhe a conhecer que dados pessoais recolhemos, as razões pelas quais utilizamos e partilhamos esses dados, por quanto tempo conservamos, quais os seus direitos e como pode exercer os mesmos. 
 
Adicionalmente, poderão ser disponibilizadas mais informações, em casos de contratação de produtos ou serviços específicos.

 

Quais são os seus direitos e como pode exercê-los?


De acordo com as normas aplicáveis, o titular dos dados tem os seguintes direitos:

Informação e acesso: através do qual pode obter informação relativamente ao tratamento efetuado quanto aos seus dados e obter cópia dos mesmos.
Retificação: sempre que considere que os seus dados pessoais são inexatos ou incompletos, pode solicitar a retificação dos mesmos em conformidade.
Apagamento: pode solicitar o apagamento dos seus dados pessoais, na medida do legalmente admissível.
Limitação: pode requerer a limitação do tratamento dos seus dados pessoais.
Oposição: o titular pode opor-se ao tratamento dos seus dados pessoais, nomeadamente com base em interesse legítimos, por motivos relacionados com a sua situação particular. O titular pode opor-se a qualquer momento, quando os dados forem tratados para efeitos de marketing direto, incluindo a definição de perfis relacionada com a referida comercialização direta, bem como quando os dados forem utilizados para localizar outros clientes. 
Decisões automáticas: se aplicável, o titular dos dados tem o direito a obter intervenção humana por parte do responsável, manifestar o seu ponto de vista e contestar decisões automáticas, incluindo a definição de perfis.
Retirar o consentimento: nos casos em que tenha dado o seu consentimento para o tratamento de dados pessoais, pode retirar o mesmo a todo o tempo.
Portabilidade: quando legalmente admissível, tem o direito à devolução dos dados pessoais que lhe digam respeito e nos tenha fornecido, ou, se tecnicamente possível, à transferência dos mesmos para um outro terceiro, responsável pelo tratamento.


Pode exercer os direitos acima elencados:

  • presencialmente, nas nossas agências;
  • através de carta registada;
  • envio de pedido através do site https://www.cetelem.pt/;
  • através de contacto telefónico para o nº 21 721 90 00, dias úteis, das 09h-18h;
  • homebanking pessoal (área de cliente em Cetelem.pt)


Por favor inclua uma digitalização / cópia do seu documento identificativo para fins de identificação, quando necessário, sem prejuízo de outro meio alternativo de identificação.

O titular dos dados terá ainda o direito a apresentação de reclamação junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados, ou outra autoridade de controlo a quem venha a ser atribuída esta competência.