Caminhos de Navegação

 

Cetelem é a marca do Banco BNP Paribas Personal Finance e está presente em Portugal desde 1993. Líderes europeus, estamos presentes em 30 países de 4 continentes, empregando mais de 28 mil pessoas.

Em Portugal contamos com cerca de 650 colaboradores e servimos mais de 1,2 milhões de clientes e mais de 2800 parceiros de negócio.

Cartões de crédito, crédito pessoal, soluções automóvel e seguros são os principais produtos comercializados pelo Cetelem e estão disponíveis aos consumidores no site, telefonicamente e nos estabelecimentos comerciais dos principais players da distribuição especializada em Portugal, além de serem disponibilizados nas nossas lojas em Vila Nova de Gaia e no Centro Comercial Colombo, em Lisboa!

1993

Início da atividade do Cetelem em Portugal, com concessão de crédito no ponto de venda. A empresa conta com uma equipa inicial de 13 colaboradores.

1995

Primeiras parcerias na área Automóvel. No final de 2016, o Cetelem é um dos principais players no Crédito Automóvel.

1996

Início da atividade de crédito direto a particulares, respondendo às necessidades de financiamento dos portugueses que o crédito no ponto de venda não conseguia satisfazer.

2000

Publicação do primeiro estudo Observador Cetelem em Portugal.

2002

Lançamento do primeiro cartão de crédito co-branded Mastercard, o Cartão Aurora.

2005

Inicio da concessão de crédito via internet em cetelem.pt

2010

Fusão com o Credifin, que deu origem ao nascimento do Banco BNP Paribas Personal Finance, S.A, líder de mercado.

2011

Cetelem inicia as sessões de literacia financeira nas escolas assumindo-se como um dos principais atores no quadro da educação financeira nacional. 85 sessões realizadas a cerca de 6.000 alunos.

2016

Integração do Banco CTT no perímetro da parceria com os CTT Correios de Portugal. Lançamento de três novos cartões de crédito: Universo, Decathlon e Media Markt.

Neste ano, mais de 32% dos créditos pessoais são concedidos através da Internet.

2017

O Cetelem conta com cerca de 650 colaboradores, 1.2 milhões de clientes e cerca de 2.800 parceiros de negócio.