Seguro de Proteção Bens e Dados

Garanta a proteção dos seus bens do dia a dia e dos seus dados pessoais, bem como os da sua família, através das seguintes coberturas:

Proteção às compras e Entrega de Compras na Internet
Proteção das compras realizadas com o seu cartão Cetelem em caso de furto ou roubo e/ou danos acidentais ou não entrega de compras online até ao máximo de 1.000€/sinistro.


Substituição de Mala ou Carteira, Chaves de Automóvel ou Mota, Óculos ou Documentação
Reembolso em caso de perda ou roubo do valor do novo bem adquirido até um máximo de 250€/sinistro. No caso de substitução de mala ou carteira será aplicada uma franquia de 30€ e nos óculos uma franquia de 50€.


Roubo de Telemóvel 
Em caso de roubo do Telemóvel é reembolsado 25% valor do novo telemóvel (até ao montante máximo de 150€), que terá de ser adquirido com o cartão Cetelem. O telemóvel roubado não pode ter mais de 2 anos. 


Roubo ATM
Em caso de roubo em ATM, é reembolsado pelo valor roubado até ao máximo de 400€/sinistro, desde que o roubo tenha ocorrido no máximo 8 horas após o levantamento do dinheiro no ATM;


Serviços Informáticos e Acesso ao Portal de Bens e Dados
Como, Serviço de Localização de Computador, Gestão de Final de Vida Digital, Limpeza Digital, Controle Parental, Suporte Técnico, Serviço de Proteção de Dados contra Ataques Cibernéticos e Navegação Segura.


Serviços Gerais 
Disponibilizamos serviços gerais como atendimento psicológico com um limite de 30 consultas, suporte legal pelo telefone relacionado com identidade digital e serviços de informação sobre, por exemplo, 2º via cartão cidadão.
 

Seguro de Proteção Bens e Dados

*Esta informação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

Consulte aqui a tabela de coberturas, carências e franquias

  Proteção às compras Entrega de Compras na Internet * Substituição de Mala ou Carteira Substituição de Chaves de Auto/Mota Obtenção de Documentos Roubo de Telemóvel Substituição de Óculos Roubo em ATM
Limites 1.000€
1 sinistro/ano
1.000€
1 sinistro/ano
250€
1 sinistro/ano
250€
1 sinistro/ano
250€
1 sinistro/ano
150€
1 sinistro/ano
250€
1 sinistro/ano
400€
1 sinistro/ano
Idades > 18 anos A: 18 - 85 anos
C: 18 - 99 anos
A: 18 - 85 anos
C: 18 - 99 anos
A: 18 - 85 anos
C: 18 - 99 anos
A: 18 - 85 anos
C: 18 - 99 anos
> 18 anos A: 18 - 85 anos
C: 18 - 99 anos
A: 18 - 85 anos
C: 18 - 99 anos
Franquias - - 30€ - - - 50€ -
Âmbito Territorial Portugal Portugal Portugal e no Estrangeiro Portugal e no Estrangeiro Portugal e no Estrangeiro Portugal e no Estrangeiro Portugal e no Estrangeiro Portugal e no Estrangeiro

* A presente apólice é válida para sinistros ocorridos em território Português e os bens terão de ser adquiridos via Internet, em websites domiciliados na União Europeia (EU), Reino Unido (UK) ou Estados Unidos da América (USA), com a limitação da cobertura funcionar apenas nas entregas feitas em território Português

Resumo dos serviços fornecidos

  Serviços
Atendimento Psicológico Vídeo consulta para acompanhamento psicológico. Limite de 30 consultas - máximo de 3 000 €
Suporte de Equipamentos de Informática Acesso a técnico qualificado, por telefone ou chat, para reinicialização dos sistemas operacionais e instalação de software específico (Sistemas Microsoft, Mac e Linux)
Serviço de Localização de Computador Instalação e configuração do programa por técnico qualificado, em sessão remota
Gestão de Final de Vida Digital Em caso de falecimento do Cliente, e mediante solicitação dos herdeiros legais, o Serviço de Assistência removerá os dados contidos nas contas relacionadas às redes sociais, Microsoft e Google. Limite de 1 serviço
Limpeza Digital Remoção de dados contidos nas contas relacionadas às redes sociais, Microsoft e Google. Limite de 1 serviço/anuidade
Controle Parental Auxílio na abertura de conta no computador pessoal de propriedade do Cliente, para gerir o conteúdo da Internet que os menores podem ter acesso naquele computador, bem como o tempo de conexão
Suporte Técnico Envio a casa de profissionais qualificados para fazerem uma cópia do disco rígido de forma a permitir que o Cliente reporte às autoridades competentes
Proteção Cyber Acesso ao Portal Cyber Protection, que permite detetar a utilização de determinada informação disponibilizada pelo cliente no Portal, criação de alertas, e disponibilização de informações necessárias e complementares à gestão destes alertas e do Portal
Navegação Segura Disponibilização, no Portal da Proteção Cibernética, um software de proteção à navegação na internet
Suporte Legal por Telefone Prestação de esclarecimentos, por telefone, sobre questões legais ou jurídicas relacionadas à identidade digital
Serviço de Informação Disponibilização de diversas informações e recomendações, nomeadamente, sobre: obtenção de 2ªvia de cartão de cidadão, passaporte e carta de condução; Renovação da carta de condução; Troca e cancelamento de registos; Mudança de endereço em entidades públicas ou privadas

Perguntas Frequentes

Seguro Proteção Bens e Dados: Como funcionam os pagamentos em caso de sinistros de perda, roubo ou furto?

Nesta situação recebe uma indeminização na sua conta bancária, sendo que as coberturas de Substituição de Mala ou Carteira e Substituição de Óculos têm uma franquia de 30€ e 50€, respetivamente.

Seguro Proteção Bens e Dados: A cobertura de Proteção às Compras aplica-se em compras online?

Não, esta cobertura não cobre compras online. Aplica-se apenas a compras efetuadas com o cartão de crédito em lojas e pontos de venda presenciais, no caso de ter sofrido furto ou roubo e/ou em caso de danos acidentais, no prazo de 90 dias após a compra do bem. A cobertura de Entrega de Compras Online é que só se aplica em compras realizadas na Internet, que não sejam entregues no prazo de 30 dias após o débito bancário ou após o prazo de entrega indicado. 

Seguro Proteção Bens e Dados: Como funciona no caso de perda de documentos no estrangeiro?

Se o Segurado se encontrar no estrangeiro, a Seguradora irá coloca-lo em contato com a embaixada de Portugal mais próxima e auxiliá-lo, na medida do possível, nos procedimentos de obtenção dos documentos provisórios;
Se o Segurado se encontrar em Portugal, a Seguradora assumirá os custos de substituição da documentação perdida ou roubada.

Seguro Proteção Bens e Dados: Como devo proceder no caso de roubo em ATM?

Em caso de roubo em ATM, aquando do levantamento com o Cartão de Crédito do Segurado, o segurado terá de participar às autoridades o roubo e apresentar uma cópia à seguradora. Caso o roubo tenha ocorrido no máximo 8 horas após o levantamento do dinheiro no ATM, a Seguradora indemnizará o valor roubado.

Seguro Proteção Bens e Dados: Como posso utilizar os serviços incluídos no meu seguro?

Para utilizar os serviços incluídos no seu seguro poderá realizar o login no Portal Cyber Life Protection ou contactar 21 370 3172 (2ªf a 6ªf das 9h às 18h).

Assistências e Sinistros

21 721 90 00

Quer aderir? Contacte-nos!

Disponível dias úteis, das 9h00 às 20h00.
(chamada para rede fixa nacional)

21 005 41 24

Em caso de Sinistro, contacte-nos!

Disponível dias úteis, das 9h00 às 20h00.
(chamada para rede fixa nacional)

Lojas
Lisboa

Rua Galileu Galilei, N2, LOJA G2 Torre Ocidente, Centro Colombo, 1500-392 Lisboa

Matosinhos

Urbo Business Center, Rua Henrique Pousão n.º 900, Piso 0, 4460-191 Senhora da Hora, Matosinhos

Vantagens pensadas para o seu dia a dia
Proteção do seu Orçamento Familiar
Débito junto com a sua mensalidade
Proteção para a sua família
Possível cancelar a qualquer momento

Seguro Proteção Crianças e Jovens

O Seguro Proteção Crianças e Jovens é um seguro de responsabilidade civil e acidentes pessoais para crianças e jovens até aos 24 anos.

Principais coberturas:
Responsabilidade Civil: perdas ou danos materiais causados a terceiros.
Despesas Médicas, Enfermagem e hospitalização por acidente.
Serviços em caso de acidente: apoio escolar ao domicilio, transporte para a escola, fisioterapia em casa, entre outros.
Roubo: com violência ou agressão. Inclui mochilas e carteiras, aparelhos como tablets, laptops, calculadoras, entre outros.

Este seguro pode ser contratado para uma criança (7€/mês) ou para um agregado familiar até 3 crianças (13€/mês).

Seguro Proteção Crianças e Jovens

*Esta informação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

Consulte aqui a tabela de coberturas, carências e franquias

CoberturasIndemnização

Máx.

Por Sinistro
Por ano
Por Contrato
Idades de AdesãoIdades CobertasFranquiasPeríodo de CarênciaPeríodo de Requalificação
Morte por Acidente20.000€-até 18 anos (inclusive)14 aos 24---
Despesas de Funeralaté 2000€-até 18 anos (inclusive)até 24---
Invalidez Absoluta e Definitiva por Acidente20.000€-até 18 anos (inclusive)até 24---
Reponsabilidade Civilmáx. de 7.500€/ano (para o total de beneficiários)-até 18 anos (inclusive)até 24---
Hospitalização por Acidente40€/dia6 meses-6 mesesaté 18 anos (inclusive)até 2424horas (retroativo)--
Despesas Médicas por Acidenteaté 130€/consulta por intervenção/consulta5 intervenções/consultas2.500€5.000€até 18 anos (inclusive)até 2425€ (por intervenção/consulta)--
Rouboaté 50€-1 sinistro-até 18 anos (inclusive)até 24---

Assistências e Sinistros

21 721 90 00

Quer aderir? Contacte-nos!

Disponível dias úteis, das 9h00 às 20h00.
(chamada para rede fixa nacional)

21 005 41 24

Em caso de Sinistro, contacte-nos!

Disponível dias úteis, das 9h00 às 20h00.
(chamada para rede fixa nacional)

Lojas
Lisboa

Rua Galileu Galilei, N2, LOJA G2 Torre Ocidente, Centro Colombo, 1500-392 Lisboa

Matosinhos

Urbo Business Center, Rua Henrique Pousão n.º 900, Piso 0, 4460-191 Senhora da Hora, Matosinhos

Seguro Proteção Futuro

É o seguro que assume a proteção e estabilidade financeira da sua família, em caso de:

Invalidez absoluta e definitiva por acidente:

Garante, até ao seu 70º aniversário (inclusive), o pagamento de um capital único de 35.000€ líquidos de impostos com o seguro de vida.

Morte por acidente:

Garante, até ao 70º aniversário (inclusive) da Pessoa Segura, o pagamento de um capital único de 35.000€ líquidos de impostos, pagos aos herdeiros legais.

Seguro Proteção Futuro

*Esta informação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

Consulte aqui a tabela de coberturas, carências e franquias

Coberturas Idades Máxima de Adesão (inclusive) Idade Máxima de Sinistro (inclusive) Indemnização Beneficiários Seleção Médica
Morte por acidente 70 70 35.000€ O capital seguro será pago aos herdeiros legais Não
Invalidez Absoluta e Definitiva por acidente 70 70 35.000€ O capital seguro será pago à Pessoa Segura Não

Assistências e Sinistros

21 721 90 00

Quer aderir? Contacte-nos!

Disponível dias úteis, das 9h00 às 20h00.
(chamada para rede fixa nacional)

21 005 41 24

Em caso de Sinistro, contacte-nos!

Disponível dias úteis, das 9h00 às 20h00.
(chamada para rede fixa nacional)

Lojas
Lisboa

Rua Galileu Galilei, N2, LOJA G2 Torre Ocidente, Centro Colombo, 1500-392 Lisboa

Matosinhos

Urbo Business Center, Rua Henrique Pousão n.º 900, Piso 0, 4460-191 Senhora da Hora, Matosinhos

Como Ativar Um Sinistro

Contacte-nos para
210 054 124

Ser-lhe-á atribuído um Gestor de Sinistro;
Disponível das 9h às 20h (chamada para rede fixa nacional)

Análise do Sinistro

A Seguradora dará resposta definitiva no prazo de 30 dias. Em casos excecionais, poderá ser solicitado o envio de documentos adicionais, para a análise da situação.

Comunicação da decisão

Após aceitação, a Seguradora irá realizar os pagamentos em função das coberturas do Seguro.

Questões sobre Seguros Cetelem?

Consulte as perguntas frequentes sobre os seguros e as suas vantagens.