VANTAGENS PENSADAS PARA SUA MAIOR COMODIDADE
Débito junto com a sua mensalidade
Valor variável com base no saldo em dívida
Possível cancelar a qualquer momento
Proteja o seu orçamento

 

Seguro de Proteção para o Cartão de Crédito

Este seguro garante o pagamento total ou parcial da divida do seu cartão de crédito caso ocorra algum dos imprevistos listados abaixo ao titular e/ou co-titular do cartão.

Consulte as coberturas abaixo.

Perguntas Frequentes

Qual é o custo do Seguro Proteção Cartão?
O Seguro Proteção Cartão custa apenas 0,70% do valor mensal do saldo em dívida, ou seja, por cada 100€ de saldo em dívida, paga apenas 0,70€. Para sua comodidade, o valor do seguro é cobrado mensalmente sobre o saldo em dívida no seu Cartão de Crédito. Não é cobrado qualquer prémio de seguro caso opte por pagar as suas compras na modalidade de pagamento por defeito com percentagem de 100%.

Quem se encontra protegido com este seguro?
Este seguro protege todos os titulares do cartão de crédito. Garante também a cobertura para o cônjuge em caso de Baixa Médica e Desemprego Involuntário, caso este não seja titular do cartão.

Quanto tempo pode demorar a resposta da seguradora, em caso de pedido de ativação de sinistro?
A Seguradora dará a sua resposta definitiva no prazo de 30 dias após a receção de todos os documentos.

Quais são os serviços a que tenho direito com este Seguro?
Caso seja titular do Cartão Black e subscreva este Seguro, terá direito a um leque variado de serviços de desenvolvimento pessoal e profissional, aos quais poderá aceder em www.portalmim.pt.

Posso aderir em qualquer momento?
Sim, este seguro permite que seja feita a adesão a qualquer momento. Poderá ser no momento da adesão ao cartão ou após a adesão do cartão.

Os pagamentos dos sinistros são feitos para a minha conta bancária?
Em caso de aceitação do sinistro o pagamento é feito para o beneficiário da cobertura acionada. Para as coberturas em que o Beneficiário é o Cetelem, se já tiver efetuado o pagamento de um valor relativo a um sinistro aceite, o mesmo será reembolsado para a sua conta bancária. Em relação às coberturas de Utilização Fraudulenta do Cartão, Roubo em ATM, Proteção às Compras e Proteção de Entrega de Compras na Internet, o pagamento do sinistro é realizado diretamente para a sua conta bancária.

Este seguro tem algum período de fidelização?
O Seguro de Proteção Cartão não tem qualquer período de fidelização. Para além do período de livre resolução de 14 dias contados desde a data de celebração do contrato de seguro, em que não lhe será imputado qualquer custo, poderá, após esse período, cancelar em qualquer momento tendo apenas como custo o valor dos prémios cobrados até à data.

Como posso proteger as compras que fiz com o meu cartão de crédito Cetelem?
Se aderir ao Seguro Proteção Cartão (da seguradora BNP Paribas Cardif) associado aos nossos cartões de crédito, fica protegido em caso de roubo, quebra ou deterioração de um bem adquirido com o seu Cartão de Crédito Cetelem. Fica também protegido em caso de utilização fraudulenta do seu Cartão de Crédito e roubo, morte ou invalidez absoluta e definitiva, baixa médica (por doença ou acidente) e desemprego involuntário.

Caso não tenha valor em dívida, quanto vou pagar? Estou coberto?
Caso não tenha dívida ou esteja a efetuar pagamentos na modalidade de final do mês, não vai pagar qualquer valor de prémio de seguro. Contudo, mantém-se protegido contra a Utilização Fraudulenta, Roubo em ATM, Proteção às Compras e Proteção de Entrega de Compras na Internet. Estará ainda coberto em caso de Desemprego Involuntário, com um valor fixo de 100€.

A cobertura de Desemprego Involuntário apenas se aplica a Trabalhadores por Conta de Outrem?
Não, esta cobertura é aplicável a Trabalhadores por Conta de Outrem e a Trabalhadores por Conta Própria.

Assistências e Sinistros

21 721 90 00

Quer aderir? Contacte-nos!

Disponível dias úteis, das 9h00 às 18h00.
(chamada para rede fixa nacional)

21 005 41 24

Em caso de Sinistro, contacte-nos!

Disponível dias úteis, das 9h00 às 18h00.
(chamada para rede fixa nacional)

Lojas
Lisboa

Rua Galileu Galilei, N2, LOJA G2 Torre Ocidente, Centro Colombo, 1500-392 Lisboa

Matosinhos

Urbo Business Center, Rua Henrique Pousão n.º 900, Piso 0, 4460-191 Senhora da Hora, Matosinhos

COMO ATIVAR UM SINISTRO

Ser-lhe-á atribuído um Gestor de Sinistro;
Disponível das 9h às 18h (chamada para rede fixa nacional).

A Seguradora dará resposta definitiva no prazo de 30 dias. Até aceitação do sinistro terá de assegurar o pagamento das mensalidades do seu cartão.

Após aceitação, as mensalidades pagas por si durante o período do sinistro serão reembolsadas.